Atualização TV STI LE4057i(C)

Atualização TV STI LE4057i(C)

Nesse artigo quero apresentar para você a atualização de software da TV STI LE4057i(C) versão V2.
O modelo LE4057 tem várias versões, e por isso mesmo o técnico deve observar com bastante atenção quanto as diferentes versões, para que na hora de executar a atualização não usar o software errado.

A atualização de software corrigem as seguintes falhas:

·        Televisor não liga (Led Standby constante);
·        Desligamento inesperado;
·        Funcionamento intermitente;
·        Ao desligar, não liga em seguida. Após um longo tempo (aproximadamente 2 horas) o televisor volta a ligar;

Ao constatar algum desses sintomas nesse modelo, o fabricante recomenda que seja feita a atualização de software.

Procedimentos:

·        É necessário fazer a atualização das memórias MBoot e Flash. Siga os procedimentos a seguir para atualizar a MBoot (ela deve ser atualizada antes da memória Flash!)

Atualização MBoot
Adquira os arquivos da memória Mboot.

·        Em seguida, transfira o arquivo MBoot para o pendrive. Lembrando que o arquivo deverá estar na raiz principal do pendrive (que não esteja guardado em pasta) e deverá constar apenas este arquivo.
·        Ligue o televisor com o pendrive inserido no televisor;
·        Após ligar o produto, verifique se o produto está na função TV. Caso não esteja, selecionar pela tecla Input o sinal TV;
·        Com o televisor selecionado em TV, aperte a tecla Menu (pelo controle remoto) e em seguida, digite 2008;
·        Acessará a tela do Modo de Serviço. Nele encontrará a opção USB Upgrade, que deverá ser selecionado. A seguir, aparecerá a opção MBoot que deve ser selecionado e em seguida, pressione Enter.
·        Em seguida aparecerá uma frase indicando o sucesso na atualização do MBoot e logo o televisor desligará.
·        Ligue o televisor e efetue a atualização de software.

  Atualização de Software
Clique aqui e adquira o software MstarUpgrade.


·        Em seguida, transfira o arquivo da atualização de software para o pendrive. Lembrando que o arquivo deverá estar na raiz principal do pendrive (que não esteja guardado em pasta) e deverá constar apenas este arquivo. Em seguida, conecte o pendrive no televisor que deverá estar desligado da rede elétrica.
·        Após conectado o Pendrive, ligue o televisor na rede elétrica e quando o led standby acender, aperte e mantenha a tecla Power (no televisor) até que o led comece a piscar entre vermelho e verde. Quando o led começar a piscar, solte a tecla Power;
·        O televisor ligará e aparecerá uma barra de status, informando em porcentagem de carregamento do software para o televisor;
·        Ao terminar o processo de carregamento, o televisor desligará automaticamente e religará após o software ter sido instalado com sucesso;
·        Para finalizar o processo, faça o reset do produto através do menu Configurações e opção Restaurar Modo de Fábrica. A partir deste ponto, o produto estará apto para uso.





Observações importantes
- Existem duas versões de televisores LE4057i(C). Atente-se ao NE, pois este procedimento é válido somente para o NE 923870.


- Se o aparelho apresentar o sintoma de não ligar, entretanto o led standby estiver na condição vermelha, efetue a atualização de software para depois efetuar a atualização do MBoot;

- Não utilize memórias Flash e MBoot e/ou softwares de atualização de MBoot e Flash dos modelos LE4057i(A) (NE:922247 ), LE4057(B) (NE:923282) e LE4057i(C) (NE:923521), pois haverá o travamento do Chip Set!


Informacões extraída do boletin técnico da semp Toshiba

  Software Para Atualização TV STI LE4057i(C)
            Clique Aqui e Pegue O Seu.

Comentários

  1. Respostas
    1. acho que se vc pesquisar um pouco deve achar sim viu

      Excluir
  2. gente to minha tv a com chip set travado a meses já pesquisei de tudo tentando resolve tv linda ao liga exibe o o sti e fica só tela preta.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  5. Software Para Atualização TV STI LE4057i(C)
    Clique Aqui e Pegue O Seu. - ESSE LINK NÃO ABRE!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário