Defeito- Tv LG 50PB560B sem Imagem

A tv de plasma LG 50PB560B vem apresentando com frequência, o seguinte defeito:
Liga apresenta som, porém não acende a tela.

Tv LG 50PB560B sem Imagem


Muitos técnicos tem resolvido esse problema trocando a placa ysus, e realmente é nela o defeito. A boa noticia é que essa placa pode ser consertada.
Sendo assim, deixo uma dica de como descobri o problema.
Observei que na placa há um transformador, e em sua volta tem muita cola. Decidi então remover a cola em volta do mesmo, e ao retirar a cola percebi debaixo do resistor R 201 um capacitor SMD, e que o mesmo estava carbonizado.
Solução: retirei o capacitor, efetuei a limpeza na placa, troquei o R 201, e a tv voltou a funcionar normalmente.

Fica então a dica, antes de comprar uma nova placa efetuar primeiro essa verificação, e quem sabe evitar a compra de outra placa.



Comentários

  1. Passando somente para agradecer suabajuda amigo, estava com uma assim e resolvi com sua dica.
    Y-sus apresentava as tensões normais porém nao acendia a tela.
    Deus te abençoe, irmão.

    ResponderExcluir
  2. estou com uma tv dessa so com som sem imagem ela esta com 2 transistor estourado eles estorou na parte de cima não da pra os numeração e Q554 e q 552set-up2 e set up 1 se alguem saber qual e eles se poder mim ajudar qual e eles pra mim comprar

    ResponderExcluir
  3. estou com uma tv dessa so com som sem imagem ela esta com 2 transistor estourado eles estorou na parte de cima não da pra os numeração e Q554 e q 552set-up2 e set up 1 se alguem saber qual e eles se poder mim ajudar qual e eles pra mim comprar

    ResponderExcluir

Postar um comentário